PUNIÇÃO

Cristiano Ronaldo é multado por gesto obsceno

Por Redação com Globo Esporte 21/03/2019 - 14:38

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A comemoração exaltada de Cristiano Ronaldo ao fim da vitória da Juventus sobre o Atlético de Madrid rendeu uma punição ao astro português. A Uefa decidiu multar o português em € 20 mil,cerca de R$ 87 mil, por conta da celebração com um gesto obsceno, que ficou conhecida como "cojones", feita pelo jogador após os três gols marcados que ajudou sua equipe a avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões.

A comemoração de Cristiano Ronaldo foi uma provocação em resposta ao técnico Diego Simeone, que havia celebrado um gol do Atlético no jogo de ida fazendo o mesmo gesto obsceno. O treinador da equipe espanhola também acabou punido pela Uefa dias depois, com uma multa no mesmo valor da aplicada a CR7.

A Uefa havia aberto uma investigação sobre o caso, alegando que Cristiano Ronaldo poderia ter infringido o código de conduta da entidade por "conduta ofensiva ou que viola as regras básicas de comportamento decente" e "conduta que traz má reputação ao futebol e à Uefa em particular".

Como não houve suspensão, Cristiano Ronaldo está à disposição do treinador Massimilliano Allegri para as quartas de finais da Liga dos Campeões. O time enfrenta o Ajax no dia 10 de abril na Holanda, e na volta, dia 16 em Turim.


Encontrou algum erro? Entre em contato